Notícias

Anderson Conceição deseja fazer história e entrar na lista dos jogadores com maior número de jogos na Série B

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Foto: Jery Souza/AV Assessoria

Desde 2006, a Série B é disputada no sistema de pontos corridos com 20 participantes que duelam em turno e returno totalizando 38 rodadas. Um dos jogadores que mais entrou em campo na competição nacional neste modelo foi o zagueiro Anderson Conceição. Em 2023, ele disputa pela nona vez a segundona do futebol brasileiro.

O histórico de Anderson Conceição na Série B é extremamente positivo. Isso porque ele já conquistou quatro vezes o acesso à elite do futebol nacional e em todas as oportunidades por clubes diferentes: Joinville (2014), América Mineiro (2015), Cuiabá (2020) e Vasco (2022). Vale lembrar que com a camisa do JEC, Anderson Conceição também pode erguer o troféu de campeão da Série B.

No total, Anderson Conceição tem 219 jogos pela Série B e está em 12º lugar no ranking de jogadores que mais atuaram na competição. Na frente dele, apenas dois jogadores também estão disputando a edição 2023 da segundona: Reginaldo, do Juventude, em sétimo lugar com 231 jogos e Elvis, da Ponte Preta, em quinto lugar com 243 partidas.

Anderson Conceição e os seus companheiros do CRB se preparam para o duelo do próximo domingo às 15h45, fora de casa, diante do Vila Nova. Se entrar em campo, o zagueiro atingirá a marca de 220 partidas na Série B. Ainda restam 13 jogos para o Galo de Pajuçara neste temporada e se tiver uma boa sequência na reta final, Anderson Conceição pode subir para o oito local do ranking.

Com 33 anos, Anderson Conceição não esconde o desejo de galgar os melhores lugares de aparições na Série B. “São nove participações, mais de 200 jogos, quatro acessos, um título, 11 gols marcados e muita história na Série B. É uma competição bastante valorizada e almejo sim estrar entre os atletas que mais disputaram a Série B. Logicamente, os objetivos coletivos sempre são minha prioridade, mas gosto de ter motivações pessoais para seguir auxiliando o CRB em sua trajetória”, admitiu o defensor.