Notícias

Alternando entre jogos do sub-20 e profissional, atacante Nathan valoriza momento no Coritiba: “Quero ajudar da melhor forma”

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

Apesar da pouca idade, Nathan vem conquistando seu espaço no Coritiba. O jovem, de 19 anos, vem alternando entre jogos do sub-20 e do profissional. Pelo elenco principal, o atacante já disputou 5 partidas da Série B do Brasileirão e marcou 1 gol.

Feliz pelo momento, o jogador valoriza as oportunidades recebidas pelo técnico Eduardo Baptista e, ao mesmo tempo, faz questão de continuar ajudando seus companheiros do sub-20. “Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo comigo. Todo jogador sonha um dia em chegar no profissional, disputar grandes competições e jogar em alto nível. Está sendo uma experiência positiva para mim essa transição das categorias de base ao time principal, faz parte do processo que vem sendo realizado com nós atletas da base. Quero ajudar da melhor forma, seja no sub-20 ou no profissional. Estou aproveitando todas as chances para aprender e evoluir ao máximo”, destacou o jogador, que atuou nas últimas duas rodadas da Série B.

Nesta quarta-feira (01), Nathan foi titular na vitória do Coritiba de virada por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado classificou a equipe paranaense para a 2ª fase do torneio.

Após a partida, o atacante retornou a Curitiba para embarcar com o grupo principal, que enfrenta o Fortaleza amanhã (04), às 16h30, no Castelão. “Está sendo muito legal vivenciar esses dois ambientes, pude ajudar a equipe no sub-20 e agora essa importante partida pelo profissional, contra o líder da Série B. Vai ser um jogo complicado, o Fortaleza em casa é forte, mas temos qualidade para vencer. Uma vitória amanhã nos dá ainda mais confiança para o returno e para seguirmos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, finalizou.