Notícias

Alemão valoriza defesa do Figueirense sem sofrer gol há dois jogos e aposta no fator casa em confronto direto diante do Botafogo de Ribeirão Preto

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press/

Distante dois pontos do G-4 da Série B, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli contra o Botafogo de Ribeirão de Preto. O duelo será o último antes da parada da Copa América. O rival paulista tem seis pontos a mais que o Furacão do Estreito, ou seja, confronto direto na briga pelo acesso.

Um dos pontos fortes do alvinegro para sair de campo vitorioso diante do Pantera é o sistema defensivo. Nos últimos dois jogos (Atlético Goianiense e Oeste), o time comandado por Hemerson Maria não teve a rede balançada. Titular absoluto da defesa, o zagueiro Alemão valoriza o feito. “É muito importante para nós que jogamos atrás sair de campo sem ter levado gol. Isso nos deixa contentes e cientes que as chances de vitória aumentam consideravelmente, pois temos jogadores qualificados no setor ofensivo que a qualquer momento podem decidir um jogo”, declarou o defensor de 32 anos.

Experiente na Série B, inclusive com um acesso pelo Santa Cruz em 2015, Alemão destaca a importância de saber fazer valer o fator casa. Por isso, ele aposta na força do Figueira jogando em casa para superar o Botafogo de Ribeirão Preto. “Será um jogo importantíssimo para nós. Já falei em outras oportunidades que temos de ser fortes em casa. Por isso, nada melhor que enfrentar um concorrente direto, diante da sua torcida, e vencer. Se isso acontecer, encostaremos no G-4 e poderemos ter mais tranquilidade e confiança para trabalhar no período da Copa América”, opinou Alemão.