Notícias

Alemão avalia primeira semana de pré-temporada do Santa Cruz e prevê 2023 de grandes conquistas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Foto: Marlon Costa/Divulgação

O Santa Cruz completou ontem (segunda-feira) a sua primeira semana de pré-temporada. O clube pernambucano iniciou com antecedência os trabalhos visando 2023, pois no próximo dia 05 de janeiro já entrará em campo diante do Caucaia pela Pré-Copa do Nordeste.

Um dos remanescentes da Cobra Coral é o zagueiro Alemão. Ele tem 75 jogos pelo Santinha e marcou oito gols. O defensor é só elogios ao torcedor tricolor. “Já passei por grandes momentos com a camisa do Santa Cruz e sempre falo que a torcida do clube é fantástica. Independente do momento está sempre apoiando e, com certeza, no ano de 2023 não será diferente. Já começamos treinando intensamente na pré-temporada, pois queremos presenteá-los com um acesso”, admitiu o experiente jogador.

Na primeira semana de treinamento, o enfoque foi mais na parte física, até porque o técnico Ranielle Ribeiro comandou o seu primeiro trabalho oficialmente hoje (terça-feira). Ele estava concluindo um curso na CBF. “Deu para notar que temos uma comissão técnica eficiente. Fizemos vários testes e foi avaliado a condição física do elenco. A partir de agora será trabalhado para que cada atleta possa melhorar e chegar em boas condições na nossa estreia na pré-Copa do Nordeste”, explicou Alemão.

Bastante identificado com o Santa Cruz, Alemão demonstra confiança num 2023 de sucesso. “Os reforços contratados tem qualidade e a preparação vem sendo muito boa. O ambiente é bom e estamos confiantes. A expectativa é de grandes conquistas. Queremos recolocar o Santa Cruz nas mais altas prateleiras do futebol brasileiro”, finalizou.