Notícias

Além dos treinos: Romércio foca em livros e gravidez da esposa durante quarentena

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Enquanto a quarentena se faz necessária e o futebol segue paralisado, os atletas de alto nível seguem se preparando forte. Mesmo que em casa, eles são orientados pelos profissionais do clube e permanecem com rotina de trabalhos intensos e cuidado com a alimentação. É o caso de Romércio, zagueiro do Guarani.

Os treinos seguem diários, na maioria das vezes em dois períodos inclusive. Com o Guarani bem na tabela e perto da classificação no Paulistão, Romércio sabe que precisa ficar preparado. “É um período complicado, muito difícil. Devemos obedecer os médicos, a orientação de quem entende. Estou em casa, mas treinando forte, todos os dias, geralmente de manhã e de tarde também. Claro que não é a mesma coisa, mas você fica bem, fica ativo e preparado”, afirmou o defensor, que foi titular no último jogo do Bugre, a vitória no clássico em cima da Ponte Preta por 3×2, de virada.

Mas há vida além dos treinos em casa também. E Romércio faz questão de aproveitar cada segundo com a esposa Eloise, grávida de cinco meses de uma menina. O defensor utiliza o momento de quarentena também para colocar a leitura em dia. “Ficando mais em casa a gente consegue curtir mais a gravidez, auxiliar minha esposa no que ela precisar. Venho cozinhando mais, até pelo cansaço dela em função da gravidez, não é fácil e temos que ajudar em tudo. Na hora livre curto jogos on-line e tenho colocado também a leitura em dia, lido mais, ocupa a mente e é importante durante esse período. Esperamos que em breve a gente possa voltar a curtir o futebol”, finalizou o zagueiro de 23 anos, emprestado pelo Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2017.