Ainda na Europa, Renato Soares celebra acerto com o Gama e valoriza ‘elenco forte’
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Foto: Gama/Divulgação
Cria das categorias de base do Fluminense e também com passagem pelo Avaí, Renato Soares voltará ao futebol brasileiro em 2026. Há três anos na Europa, o meio-campista não esconde a felicidade por ter acertado com o Gama e ser um dos reforços da equipe para o estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão.
Foram três temporadas consecutivas em solo europeu, onde o brasileiro ainda se encontra, defendendo o Gonio, da Geórgia, após se destacar em Portugal. Por lá, inclusive, foi campeão da Liga3 sendo um dos principais destaques do Lusitânia de Lourosa.
“Foi um ciclo muito legal e principalmente enriquecedor aqui pra mim na Europa, pude evoluir algumas coisas importantes. Em Portugal conquistamos um acesso e título que o clube buscava demais e agora aqui na Geórgia também é legal viver uma outra cultura. Só falta um jogo por aqui e não vejo a hora de me apresentar ao Gama e iniciar os trabalhos”, afirmou o jogador, que já fez 75 compromissos em solo europeu.
Com 26 anos de idade, Renato Soares vem acompanhando bem o trabalho da diretoria do Gama na montagem do elenco. O meio-campista comenta sobre o acerto e a felicidade de voltar ao Brasil.
“Já estava fechado com o Gama antes ainda de chegar aqui na Geórgia para completar esse restante de ano. Foi daquelas conversas que logo de cara você já sente uma coisa boa, já vê a intenção da diretoria de realmente fazer um elenco forte, vencedor, além de toda a estrutura do clube, o peso da camisa, enfim. Estou feliz em voltar ao Brasil defendendo um clube tão especial como o Gama”, finalizou.





