Notícias

Agora treinador, ex-seleção projeta duas finais de Copa do Mundo pela Série B do Catarinense: “Precisaremos de todos nesse momento”

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Divulgação/Tubarão

Com uma carreira vitoriosa como jogador, o ex-zagueiro Alexandre Lopes, que se destacou no Criciúma e ganhou o mundo passando por Corinthians, Fluminense, futebol russo e japonês, agora se aventura fora das quatro linhas.

Depois de concluir todas as licenças da CBF e trabalhar nas categorias de base do Fluminense, Brasiliense e Botafogo/SP, Alexandre Lopes teve seu auge como treinador até o momento em 2023 quando assumiu a Ferroviária/SP na Série D e conquistou o acesso após o vice-campeonato da competição.

“Realmente foi um trabalho consistente e que ajudou demais o crescimento da Ferroviária. Foi uma experiência incrível e que me credenciou para novos desafios na sequência da carreira”, analisou o treinador, que hoje está com 50 anos.

Em 2025, Alexandre Lopes dirigiu o CRAC, no Campeonato Goiano, além do Uberlândia, na Série D, até ser contratado pelo Tubarão, que luta para conquistar um acesso na elite do futebol catarinense.

“Fizemos a estreia com vitória sobre o Carlos Renaux por 2×1 e, infelizmente, saímos de campo com a derrota por 1×0 diante do Jaraguá, fora de casa, neste final de semana. Podíamos ter conquistado um resultado melhor, mas a bola insistiu em não entrar”, destacou.

Para obter a classificação à próxima fase, o Tubarão terá mais dois jogos pela frente. Na próxima rodada enfrentará o Porto, em Tubarão, e na última rodada da primeira fase o adversário será o Nação, longe de casa.

“Serão dois jogos que estamos encarando como finais de copa do mundo. Temos que vencer as duas partidas para conquistar a classificação. Nosso grupo está ciente do que precisa ser feito e vamos lutar até o final. Precisaremos da união de todos para esse desafio. Vamos em busca do nosso objetivo”, finalizou o treinador.

A partida diante do Porto está marcada para dia 20, às 15 horas, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.