Notícias

A uma vitória do acesso à Série C, Roger Bernardo ressalta preparação da Ferroviária para o “jogo mais importante do ano”

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Foto: Tiago Pavini | Ferroviária SA

A Ferroviária está a um passo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe faz, neste final de semana, o segundo e decisivo jogo pelas quartas de final, contra o Atlético-CE.

Na ida, fora de casa, deu empate, 1 a 1. Agora, a Locomotiva tem a vantagem de decidir em seu estádio, a Fonte Luminosa. Para o experiente Roger Bernardo, a partida será a mais importante do ano para o clube. “Nosso grande objetivo na temporada é o acesso e estamos muito próximos disso. Na minha visão é o nosso jogo mais importante do ano. Temos uma grande decisão pela frente e por isso a preparação para esse próximo jogo está sendo bem importante. O grupo está bem focado e ciente do que precisa fazer no domingo. Todos nós aqui sabemos o quanto vale esse acesso para a Ferroviária e queremos deixar nossos nomes na história do clube. Vamos lutar os 90 minutos para conquistar a vitória”, revelou o atleta, que soma mais 360 jogos como profissional e disputa pela primeira vez a Série D do Brasileirão.

Para conquistar o acesso, a Ferroviária precisa vencer por qualquer placar. Em caso de empate, independente da quantidade de gols, o duelo será decidido nos pênaltis. “Temos que fazer um grande jogo em todos os sentidos, tanto físico e técnico, quanto mental. É um jogo que vale muito e a responsabilidade é grande. Como eu falei, a nossa preparação está sendo muito boa e o grupo está preparado para entrar em campo e fazer o melhor”, concluiu.

A partida entre Ferroviária e Atlético-CE acontece neste domingo (17), às 15h.