Notícias

A duas semanas da volta do estadual, Alemão valoriza preparação do Figueirense

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Foto: Patrick Floriani/FFC

Faltam duas semanas para o Figueirense voltar a atuar de forma oficial. No próximo dia 9, a equipe alvinegra irá enfrentar o Juventus-SC, pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.

De olho no confronto decisivo, Alemão valoriza a preparação realizada pelo elenco alvinegro, que retornou aos treinamentos presenciais em maio.

“Ao meu ver, tem sido um período de preparação muito positivo. Não estamos acostumados a ficar tanto tempo sem atuar, por isso precisamos trabalhar bastante a parte física, que fará toda a diferença nesta retomada. Faltam apenas duas semanas para o primeiro jogo com o Juventus e acredito que temos tudo para chegar em ótimas condições”, destacou o jogador, de 33 anos.

Invicto na temporada, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos, Alemão projeta as partidas com o Juventus-SC.

“Creio que serão dois jogos difíceis, contra um adversário que teve boas atuações na primeira fase. Como falei, a parte física deverá fazer a diferença, então precisamos ficar ligados nisso. O time está muito focado em busca deste primeiro objetivo, que é avançar no estadual”, finalizou Alemão, que já marcou três gols pelo Figueira em 2020.

A partida de ida entre Juventus-SC e Figueirense acontece no dia 9 de julho, às 18h30, no estádio João Marcatto. Já a volta está marcada para o dia 12, também às 18h30, no Orlando Scarpelli.