Notícias

A 10 jogos do fim da Série B, João Ricardo ressalta equilíbrio e avalia momento decisivo da competição

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Restam 10 jogos para o fim da Série B e a disputa segue intensa pelo G-4. Na segunda colocação com 51 pontos e um jogo a menos que o líder Internacional, o América Mineiro se mantém firme na briga por uma vaga na primeira divisão. Na última rodada o Coelho venceu no Arruda o Santa Cruz e abriu quatro pontos de vantagem para o Oeste, primeira equipe fora do grupo de acesso.

Ciente da importância de cada jogo, o goleiro João Ricardo, que até aqui atuou em todas as partidas do time mineiro na temporada, avalia o momento decisivo na competição. “É reta final de campeonato e, mais do que nunca, cada ponto somado será fundamental para nós. A competição está bastante equilibrada, temos pelo menos sete equipes nessa briga pelo acesso e todo jogo daqui para frente tem um peso maior, qualquer ponto pode fazer a diferença nessas rodadas finais”, comentou o arqueiro, que é dono da defesa menos vazada da Série B, ao lado de Internacional e Paraná, com 20 gols sofridos.

Neste sábado (14), o América enfrenta no Independência o Luverdense, adversário que briga contra o descenso e ocupa a 16ª posição, com 34 pontos. “Não vejo esse confronto como um jogo fácil. Pelo contrário, eles precisam somar pontos para escapar do rebaixamento e com certeza vão dificultar as coisas para nós. Temos que impor o nosso ritmo de jogo e não dar oportunidade para eles criarem alguma situação de perigo. A essa altura do campeonato não podemos perder pontos em casa, precisamos da vitória”, concluiu.

O duelo entre América Mineiro e Luverdense acontece às 16h30.