Notícias

Welinton Junior assume posto de maior driblador do Paulistão: ‘É meu estilo de jogo’

quinta-feira, 16 de março de 2017

Foto: Divulgação Mirassol

Vice-colocado do Grupo D do Paulistão, desbancando até aqui o Santos, o Mirassol é uma das surpresas da competição. Titular absoluto da equipe, Welinton Junior tem na pota da lingua a receita para o sucesso do time: cada atleta dá seu máximo explorando sua principal característica, mas pensando somente no objetivo coletivo.

E os números escancaram um dos pontos fortes do camisa 7 do Mirassol. Após ficar em terceiro nas últimas rodadas, ele assumiu a ponta do ranking de jogadores com mais dribles certos no campeonato. Com 9 até então, Welinton Junior supera nomes como Keno, do Palmeiras, que tem 8, Clayson, da Ponte, também com 8, e Dudu, do Palmeiras, que tem 7. “No primeiro dia que cheguei aqui falei que não fujo das minhas característivas. Não tem como. É o meu estilo. É meu jeito de jogar e sempre foi assim, seja no Goiás, no Joinville, ou no CRB. Gosto mesmo de ir pra cima, de tentar atacar. Claro que é tudo para o coletivo, pensando na equipe e seguindo as ordens do professor. Mas vem dando certo. É legal ser o mais driblador até aqui do Paulistão, mas o mais importante é o Mirassol estar bem e entre os classificados”, afirmou o jogador.

Com um gol e uma assistência até então, Welinton Junior se cobra também para marcar mais vezes. Neste final de semana, o atacante terá mais uma chance de balançar as redes. O Mirassol encara o Santo André, em casa, e pode assumir a ponta do grupo se vencer. “O objetivo principal é a vitória. Precisamos somar os três pontos. Claro que se conseguir ajudar com um gol fico muito mais feliz, mas o foco principal é no coletivo, é o Mirassol. Vou seguir ajudando do meu jeito, indo pra cima, tentando criar chances para os meus companheiros. O Mirassol está bem porque cada atleta se doa o máximo pensando no coletivo”, finalizou atacante de 23 anos.