Notícias

Versátil, William Cordeiro não se ilude com time “misto” do Corinthians e pede Ferroviária se impondo para reagir no Paulistão

sexta-feira, 17 de março de 2017

Foto: Divulgação/Ferroviária

Faltam quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista. No momento, a Ferroviária está na zona de rebaixamento e precisa reagir para se manter na elite do estadual mais valorizado do País. No próximo domingo, a equipe recebe o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Luminosa.

Time de melhor campanha até então no Campeonato Paulista e tendo que conciliar também sua participação na Copa do Brasil, o Corinthians deve ir para Araraquara com um time misto. Titular da Ferroviária, William Cordeiro não se ilude com uma possível facilidade pelo fato de o Timão não entrar em campo com força máxima. “Sinceramente para mim não muda nada. O Corinthians é forte e quem tiver oportunidade de jogar vai querer mostrar trabalho para provar que pode ser titular. Independente de quem o Fabio Carille escalar, tenho certeza que virá um Corinthians forte e teremos um jogo disputado”, opinou o jogador que só ficou de fora de uma rodada nesse Paulistão.

Lateral-direito de origem, William Cordeiro vem demonstrando versatilidade nas últimas rodadas e está sendo escalado na lateral-esquerda pelo técnico PC de Oliveira. Ele valoriza essa sequência mesmo fora da posição original. “Para mim tem sido muito bom esses jogos como lateral-esquerdo. Acho importante para o jogador atuar em mais de uma posição. Me sinto muito confortável também jogando na lateral-esquerda. Quero sempre ajudar os meus companheiros”, declarou o atleta de 23 anos.

Nesta temporada, Corinthians e Ferroviária já mediram forças num amistoso antes do Paulistão. Na oportunidade, o Timão levou a melhor na Arena Itaquera por 1×0. William Cordeiro atuou em 76 minutos daquele confronto. Mas, agora ele projeta um confronto diferente. “Enfrentamos eles na pré-temporada, porém foi num amistoso. Agora é totalmente diferente. Claro que sabemos da qualidade deles, mais jogaremos em casa e vamos impor nosso ritmo para vencer a partida e, assim, sair logo dessa situação. Tenho certeza que a nossa reação começará diante do Corinthians até pelo trabalho intenso que estamos tendo dia-a-dia para reverter esse quadro”, finalizou.