Notícias

Um dos destaques do Avaí no estadual, Júnior Dutra é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Divulgação/Avaí

Nesta sexta-feira (14) a AV Assessoria de Imprensa agregou mais um grande reforço no seu elenco de assessorados. Trata-se do atacante Júnior Dutra, um dos destaques do Avaí nesse início de temporada.

Com passagens pelo futebol europeu e asiático, Júnior Dutra se transformou rapidamente numa das principais lideranças do elenco avaiano. Na sua primeira temporada pela equipe azurra, o atacante já participou de 18 jogos  com a camisa do Leão e anotou sete gols e contribuiu com mais cinco assistências, sendo uma de bicicleta.

Mais sobre Júnior Dutra:

Nascido em Santos, Sérgio Dutra Júnior, mais conhecido como Júnior Dutra, iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do Peixe, em 1998, e permaneceu até 2006, quando já atuava na equipe profissional.

Na sequência permaneceu dois anos no Atlético Paranaense até ser contratado pelo Santo André, em 2008. Pelo clube paulista, Júnior Dutra foi um dos destaques da equipe na campanha da Série B que culminou com o acesso à elite do futebol brasileiro.

Valorizado e com um grande desempenho na primeira divisão, o atacante acabou tendo a sua primeira experiência internacional quando foi negociado com o Kyoto Sanga, do Japão.

Com mais de cinquenta jogos pelo Kyoto nos dois anos em que lá permaneceu, Júnior Dutra chamou a atenção de um gigante japonês, o Kashima Antlers. Conhecido por sempre ter brasileiros no seu elenco, o Kashima Antlers conquistou a Copa Suruga e a Copa do Japão, em 2012, com a ajuda de Júnior Dutra, que recebeu dos torcedores o apelido de Samurai. Bastou uma temporada para que clubes europeus começassem a monitorar o atacante.

No ano seguinte, em 2013, Júnior Dutra assinou contrato com o Lokeren, da Bélgica, onde permaneceu por duas temporadas. Pelo clube belga, Júnior Dutra fez mais de 70 jogos e deixou seu nome marcado na história com a conquista da Copa da Bélgica no mesmo ano.

Ainda pelo Lokeren, Dutra anotou um dos gols mais bonitos da sua carreira. Foi no dia 04 de agosto de 2014, pelo Campeonato Belga.  O brasileiro recebeu a bola da direita, matou no peito e acertou uma linda bicicleta, abrindo o placar da vitória por 2 a 1 contra o Zulte Waregen.

Antes de retornar ao Brasil, Júnior Dutra também fez história no Catar. Durante as duas temporadas que defendeu o Al-Arabi, o atacante brasileiro assinalou o gol mais rápido da história da Liga do Catar ao abrir o placar logo aos 10 segundos de jogo, na derrota de virada de sua equipe para o líder Lekhwiya por 3 a 1. A partida válida pela 23ª rodada da QSL foi disputada no Estádio Grand Hamad, na cidade de Doha.

No ano passado foi contratado pelo Vasco da Gama como um importante reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil. Com a missão cumprida, após conquistar o acesso com o Gigante da Colina, Dutra aceitou uma proposta do Avaí para a atual temporada.

No Leão da Ilha, Júnior Dutra vem sendo um dos destaques da temporada com dezoito jogos disputados e sete gols anotados até o momento. Com o título invicto o primeiro turno, o Avaí já está garantido na grande final da competição.