Notícias

Técnico Fernando Gil participa da Conferência Internacional de Gestão do Esporte

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Aconteceu na última semana em Palhoça, Santa Catarina, nos dias 19 e 20, a Conferência Internacional de Gestão do Esporte, realizada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Entre os convidados esteve o técnico Fernando Gil, que participou da mesa redonda “Cenário do Futebol Brasileiro: da base ao rendimento”. Formado em Educação Física na própria Unisul, o treinador agradeceu o convite da instituição. “Para mim foi uma grande satisfação poder voltar a essa instituição, que me deu a base acadêmica. Aprendi muita coisa que levo até hoje para dentro de campo. Sempre digo que o futebol é uma constante troca de informação, os profissionais precisam estar antenados nas novidades, e esse congresso foi mais uma ótima oportunidade”, destacou o jovem profissional de 34 anos de idade.

Durante a mesa redonda foram discutidos temas recorrentes do futebol nacional e mundial, como a gestão dos clubes na base e profissional, captação de atletas, legislação do esporte e calendário esportivo. “Foi um ótimo evento e acredito que todos que participaram saíram ganhando com um debate de alto nível. É sempre importante essa conversa sobre o futebol, tanto para o esporte em si como para nós profissionais da área”, finalizou.