Notícias

Mesmo com liderança e invencibilidade na Série B, Wanderson mantém pés no chão no Juventude: “45 pontos o mais rápido possível”

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Juventude

Conquistar um acesso à Série A não é novidade para o volante Wanderson. Hoje defendendo as cores do Juventude, ele subiu para a elite do futebol brasileiro em 2013 vestindo a camisa da Chapecoense.

Tendo essa experiência de sucesso na trajetória profissional, Wanderson deseja repetir o feito nesta temporada com o Juventude. No entanto, ele mantém os pés no chão, mesmo o clube gaúcho liderando a competição e estando invicto em oito rodadas disputadas. “É sempre bom ter um início assim. Lembro que nós na Chapecoense tivemos uma largada semelhante e foi fundamental para o acesso. Agora no Juventude, isso se repetiu e nos dá tranquilidade para trabalhar e a confiança fica alta. Porém, estamos bem conscientes da nossa responsabilidade e do objetivo inicial, que é a permanência. Temos que fazer os 45 pontos o mais rápido possível. Com essa meta atingida, aí sim vamos atrás do sonho do acesso. O pensamento é jogo a jogo”, explicou o versátil jogador, que além de volante pode ser utilizado também como zagueiro.

Wanderson esteve em campo na última rodada quando o Juventude empatou em 0x0, fora de casa, contra o Paysandu. A partida foi especial para Wanderson, pois o atleta ultrapassou a marca de 50 jogos pelo Juventude. Nesta terça-feira, às 19h15, os comandados de Gilmar Dal Pozzo voltam a campo pela Série B. O duelo será no estádio Alfredo Jaconi contra o Brasil de Pelotas. “Será mais um duelo difícil, um clássico estadual. É preciso termos toda atenção, entraremos em campo concentrados para não sermos surpreendidos. Nossa característica não pode mudar, de muita marcação e ser efetivo quando tiver oportunidade para matar o jogo. O nosso segredo é humildade e nessa postura vamos conquistando nossos objetivos”, reforçou Wanderson.