Notícias

Jefferson quer usar números positivos e parte defensiva para se firmar no Figueirense

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Titular na classificação do Figueirense pela Copa do Brasil, na vitória por 1×0 diante do Sampaio Correia, Jefferson não esconde de ninguém que quer uma vaga entre os 11 do time alvinegro. E conta com números favoráveis para cativar o comandante Vinícius Eutrópio. Principalmente defensivos. Nas últimas seis partidas que atuou, o Figueira não levou gols em três delas – incluindo a última neste meio de semana.

Para ele, as boas atuações são consequência do amadurecimento. De acordo com Jefferson, equilíbrio também é fundamental. “Acredito que a minha parte defensiva é um ponto forte sim. Tanto pela força física quanto pela minha leitura de jogo. Mas também acredito que é consequência de estar mais maduro, de estar mais confiante com o tempo. Estou sempre buscando um equilíbrio entre defender bem e aproveitar as oportunidades no ataque”, afirmou o camisa 15.

Trabalho para se firmar entre os titulares também não falta. Conhecido pela dedicação nos treinamentos, Jefferson sabe que tem que estar preparado para uma oportunidade. “Meu dia a dia é de muito trabalho. Não pode ser diferente. Chegando cedo sempre e indo embora tarde, buscando sempre a melhor forma para quando a oportunidade aparecer você estar preparado. E me sinto bem para quando a chance aparecer na lateral, que hoje é minha posição fixa”, disse.

Concorrendo com Ayrton por uma posição na equipe diante do Grêmio, neste final de semana, Jefferson sabe da força do adversário. Mas vê o Figueirense forte. “O Grêmio é uma equipe grande, que dispensa apresentação e está bem treinada também. Temos muita força pra vencer lá. Nossa postura vai ser de time que precisa da vitória, jogando com muita inteligência e intensidade”, finalizou.