Notícias

Embalado por gol na última rodada, Renan Oliveira quer manter o 100% de aproveitamento diante do Paysandu para América Mineiro chegar ao G-4

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

Com 360 jogos na carreira profissional, o meia Renan Oliveira já enfrentou o Paysandu em quatro oportunidades. Duas vezes pelo Coritiba em 2012 e dois compromissos com a camisa do Náutico no ano passado. Sempre quando enfrentou o Papão, Renan Oliveira venceu e teve boas atuações. No último encontro, por exemplo, chegou a dar uma assistência no sucesso do Timbu por 3×1 pela Série B de 2016.

Amanhã (sexta-feira), às 19h15, Renan Oliveira vai voltar a entrar em campo contra o Paysandu em duelo válido pela quarta rodada da Série B. A partida acontecerá no estádio Independência e agora defendendo as cores do América Mineiro, o meia espera manter o retrospecto positivo para o Coelho entrar no G-4 da competição. “O Paysandu lidera a competição e merece nosso total respeito. Mas, é um confronto direto e se vencermos a partida iremos ultrapassá-los e devemos entrar no grupo de acesso. Sempre que tive a oportunidade de enfrentá-los pude sair de campo vencedor. Espero novamente ter a felicidade de conquistar os três pontos, mesmo ciente que agora estou em outro time e o próprio Paysandu é bastante diferente”, declarou o camisa 23.

O ótimo retrospecto diante do Paysandu não é o único fator que motiva Renan Oliveira no duelo desta sexta-feira. Na última rodada, na vitória fora de casa contra o Criciúma, o meia marcou um dos gols na vitória do América Mineiro por 3×1.  “Meu último gol tinha sido ainda no Mineiro. Já estava com saudades de balançar as redes. Foi um gol especial para mim e que me motiva para sequência da competição. Quem sabe diante do Paysandu possa novamente ter a oportunidade de marcar um gol. Sei que não será fácil, até porque eles não sofreram gol ainda e é um time muito forte e eficiente, mas jogando em casa vamos nos impor”, garantiu o meia que tem 34 jogos pelo Coelho.

Renan Oliveira tem no currículo dois acessos à Série A com as camisas do Goiás e Sport. Em 2017, ele demonstra confiança em conseguir mais uma ascensão. “Na Série B existe um equilíbrio muito grande e cada jogo é uma decisão. Por isso, é fundamental ter um bom desempenho nos confrontos diretos. Esse jogo contra o Paysandu, por exemplo, é um daqueles chamados de seis pontos. É um concorrente direto e precisamos vencer a partida. Estudamos muito a equipe deles, o Enderson nos passou alguns vídeos para corrigir erros e para que possamos entrar em campo e fazer um belo jogo”, concluiu.

Desempenho de Renan Oliveira contra o Paysandu:

26/04/2012:  Coritiba 4×1 Paysandu  – Copa do Brasil

03/05/2012:  Paysandu 0x1 Coritiba – Copa do Brasil

07/06/2016: Paysandu 1×3 Náutico – Série B

17/09/2016: Náutico 3×1 Paysandu – Série B