Notícias

Em fim de contrato com o Atlético-MG, Ricardo Lucena mantém rotina de treinos no Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Foto: Divulgação/Nacionalinos

Emprestado do Atlético Mineiro para o Nacional de Muriaé, o zagueiro Ricardo Lucena disputou neste primeiro semestre a segunda divisão do campeonato estadual, e faltou pouco para conquistar o acesso. A equipe ficou por um ponto da classificação.

Para o defensor, que participou de 12 jogos pela equipe de Muriaé, foi uma experiência positiva, ainda que o acesso não tenha vindo. “Foi uma passagem boa em minha opinião. Individualmente falando, pude adquirir mais experiência com treinadores como o João Carlos e o Wantuil Rodrigues, eles agregaram muito para minha carreira profissional, absorvi bastante informação e conhecimento desses dois grandes técnicos. No geral, acredito que foi positivo o desempenho, pena que não conseguimos o acesso para coroar o trabalho do grupo”, avaliou o jovem atleta de 23 anos, que marcou dois gols em sua passagem pelo Nacional-MG.

Apesar do contrato com o Atlético Mineiro até o mês de setembro, o jogador não deve continuar no clube. Enquanto aguarda uma definição para a sequência da temporada, Lucena mantém rotina forte de treinamentos no Rio de Janeiro. “Tenho treinado por conta própria mesmo, num clube e também na praia. Procuro alternar meus treinos, faço trabalhos de reforço muscular na academia, trabalhos técnicos, além de circuitos para explosão, velocidade e agilidade num campo sintético. Também faço treinamentos de resistência, na areia da praia”, concluiu.