Notícias

Dos tatames para as pautas: Douglas Brose é destaque na mídia em entrevistas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Foto: Reprodução

Carateca bicampeão mundial, Douglas Brose é uma das referências do esporte brasileiro. Recentemente, ele teve amplo espaço na mídia, tanto que concedeu entrevistas para diversos meios de comunicação. Em um bate-papo na TV Jurerê, o atleta comentou sobre o legado que as Olimpíadas do Rio de Janeiro deixaram para o país. Além disso, falou da sua carreira e analisou o atual cenário da modalidade em âmbito nacional.

Clique no player abaixo e confira matéria completa

Brose também participou do TJ+, telejornal universitário da UFSC. O multicampeão contou como foi o seu início nos tatames de Florianópolis e a sua infância na capital catarinense. Ele comemorou a escolha do Karatê como esporte olímpico para os Jogos de Tóquio, em 2020, e revelou o seu papel nesta conquista. O lutador ainda explicou como se prepara antes das grandes competições e as viagens que realiza neste período.

No player abaixo você assiste a participação de Douglas Bose no TJ+

A história do Karatê é desconhecida por grande parte das pessoas, então, nada melhor do que ouvi-la diretamente de uma referência da modalidade. Douglas Brose contou a origem da ”luta das mão leves” no programa Connect Pan, da rádio Jovem Pan. Sua escalada até o topo da categoria também foi pauta.

Clique no player abaixo para conferir o bate-papo

Com grandes chances de participar das Olimpíadas de 2020, Douglas Brose foi destaque no programa Maratona Olímpica, da rádio Ponto UFSC. Ele falou sobre a sua trajetória no Karatê, rotina de treinos e a expectativa de representar o Brasil na terra do sol nascente. Além disso, o carateca relembrou o seu primeiro título mundial, conquistado em 2010, e reconheceu o seu papel como referência para as gerações mais jovens.

Dê um clique no player abaixo e ouça a entrevista completa

O lutador foi personagem em entrevista publicada no site A Voz do Jogo. A matéria contou a sua história no esporte, desde a disputas dos primeiros torneios até o topo do mundo. Brose também traçou os passos a serem seguidos na ”saga” rumo a Tóquio. Clique aqui e leia o material completo.

O carateca ainda conversou com o repórter Mohamed Nassif, do site Torcedores.com. Ele analisou dois pontos interessantes. Primeiramente, relembrou a derrota mais dolorida da sua carreira e em seguida contou qual foi a conquista mais especial dentro dos tatames. Além disso, ressaltou a felicidade que sentiu após pendurar a sua primeira medalha de ouro em solo brasileiro. Para ler a matéria completa, clique aqui.