Notícias

Destaque ofensivo da Chape, Rossi é eleito o melhor atacante do Campeonato Catarinense pelo Prêmio Top da Bola

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após terminar o turno na vice-liderança e conquistar o returno com antecedência, a Chapecoense superou o Avaí e se sagrou campeã catarinense de 2017. O título coroou a ótima campanha do Verdão no torneio. A equipe marcou 37 gols e sofreu apenas 14 tentos em 20 partidas, números que fizeram o time alviverde terminar a competição com o melhor ataque e a melhor defesa.

Um dos destaques da Chape no Campeonato Catarinense foi o atacante Rossi. O camisa 7 vestiu a camisa verde e branca 17 vezes, onde conquistou 11 vitórias e três empates, além de sofrer três derrotas. Com o jogador em campo, o Verdão teve um aproveitamento de 70%. Além disso, o atleta participou diretamente de dez gols, com seis assistências e quatro bolas na rede.

As ótimas atuações de Rossi foram reconhecidas pela equipe do Instituto Mapa, que organiza o Prêmio Top da Bola. O jogador esteve presente no time ideal em cinco rodadas e o seu nome entrou na seleção do campeonato. Participaram da votação narradores, repórteres e jornalistas da crônica esportiva que trabalharam na cobertura do torneio.

Clique aqui para conferir a seleção completa.