Notícias

De saída do Atlético Mineiro, Ricardo Lucena agradece oportunidade e projeta sequência da carreira

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Foto: Divulgação/Yahlla

Chega ao fim a passagem do zagueiro Ricardo Lucena no Atlético Mineiro. Contratado em 2012,  o jogador rescindiu o contrato com o Galo e agora está livre no mercado para dar sequência em sua carreira.

Natural do Rio de Janeiro, o atleta de 23 anos estava emprestado ao Nacional de Muriaé nesta temporada, onde jogou a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Apesar do momento de despedida no Atlético, o defensor fez questão de deixar seu agradecimento ao clube. “Foi uma honra fazer parte de uma equipe como o Atlético Mineiro. Meu ciclo no time chega ao fim mas agradeço pela oportunidade que me proporcionaram. Agora é dar sequência na minha carreira e, quem sabe um dia, eu volto a vestir essa camisa”, revelou o jogador, que no ano passado conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Carioca pelo América.

Ainda sem destino certo, Lucena segue analisando as propostas para definir a melhor opção. O zagueiro vem treinando por conta própria no Rio de Janeiro para manter a condição física. “Não dá para ficar parado. O corpo é meu instrumento de trabalho, então preciso manter a forma para não me prejudicar, independente de estar ou não jogando por algum clube. Sobre o futuro, ainda nada definido, mas tenho certeza que tudo vai se encaminhar da melhor forma possível”, concluiu.