Notícias

Após assistência e gol diante do Grêmio, Júnior Dutra enaltece evolução do Avaí e demonstra confiança para recuperar espaço entre os titulares

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nos últimos quatro jogos que o atacante Júnior Dutra fez com a camisa do Avaí no Campeonato Brasileiro, ele não saiu de campo derrotado. Foram três vitórias diante de: Sport, Botafogo e Grêmio e um empate contra a Ponte Preta.

O sucesso da última rodada diante do Grêmio teve participação decisiva do camisa 9 azurra. Ele deu uma assistência e marcou um gol. Júnior Dutra comemorou muito a grande atuação em solo gaúcho. “Foi um presente por todo trabalho duro em tempo integral nesse tempo em que fiquei afastado por lesão. Tive que ter muita paciência para segurar a ansiedade e saber esperar a oportunidade. Por isso, comemorei bastante a assistência e o gol nessa vitória importante nossa fora de casa”, explicou o atacante que tem oito gols e sete assistências no clube catarinense.

Júnior Dutra era titular absoluto do Avaí até as primeiras rodadas do Brasileirão, porém, uma lesão no músculo adutor da coxa direita o tirou dos gramados por cinco rodadas. Nos últimos três compromissos, sempre entrou no decorrer do jogo. Na próxima quinta-feira, às 21h, o Leão volta a campo para encarar o Coritiba no estádio da Ressacada. Com Joel suspenso, Júnior Dutra é um dos fortes candidatos a assumir a vaga e ele garante que está preparado para recuperar o seu espaço. “A cada partida fui entrando mais minutos e isso me ajudou a ganhar confiança e ritmo de jogo. Estou preparado para ter novamente uma sequência na equipe, caso o Claudinei opte por mim. Sempre, logicamente, respeitando meus companheiros, pois o Avaí tem excelentes jogadores na minha posição”, declarou o camisa 9.

Uma das referências no elenco comandado por Claudinei Oliveira, Júnior Dutra enaltece o fato de o Avaí ter crescido num momento crucial da competição. “O time vem numa crescente. O que está faltando agora são as vitórias dentro de casa. Temos um treinador inteligente que vai nos passar a melhor estratégia para fazermos um grande jogo diante do Coritiba e se tudo der certo já sairmos da zona de rebaixamento. Vejo um elenco comprometido em cumprir os objetivos do Avaí”, concluiu.