Notícias

Após goleada, Fernando Gil analisa participação do Figueirense na Taça BH

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Divulgação/Figueirense

Mesmo aplicando 4×0 na equipe do Manhuaçu/MG, na última rodada da primeira fase, o Figueirense Futebol Clube acabou se despedindo da Taça BH de Futebol Júnior ficando na quarta colocação do grupo D, com sete pontos.

Apesar da desclassificação prematura, o treinador da equipe Fernando Gil, avaliou como positiva a participação do alvinegro catarinense na competição – “A Taça BH é o segundo torneio mais importante da categoria. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois ficamos num grupo com três equipes que já venceram essa competição, o Vasco (2x), Grêmio e Vitória. Os nossos atletas lutaram até o fim em todas as partidas. Contra o Vasco, por exemplo, atacamos o jogo todo, mas não conseguimos marcar. Temos a convicção que o trabalho está sendo bem feito e quem ganha com isso é o Figueirense” – analisou Fernando.

Nas cinco partidas que disputou, a equipe de Fernando Gil anotou 11 gols e sofreu apenas 4, ficando entre melhores ataques da primeira fase.

“Mostramos bastante equilíbrio durante as partidas. Nosso ataque foi eficiente e tomamos gols em apenas dois jogos” – destacou Fernando Gil.

A partir de agora as atenções voltam-se para o campeonato catarinense da categoria, onde o Figueirense busca uma vaga nas semifinais da competição.