Notícias

Vivendo fase de artilheiro no Cruzeiro, Robinho admite ansiedade pelo centésimo gol na carreira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O centésimo está chegando! Depois de completar 500 jogos na carreira, Robinho está perto de mais uma marca importante. Com mais um gol com a camisa do Cruzeiro, na vitória de ontem por 6×0 em cima do São Francisco, pela Copa do Brasil, o meia chegou a 98 gols como profissional.

Faltam, portanto, mais dois para ele comemorar o centésimo gol na carreira. Robinho, aliás, não esperava alcançar o feito tão cedo. No Cruzeiro, o jogador vive uma fase de artilheiro. Se no Palmeiras, seu antigo clube, ele fez 11 gols em 75 jogos, na Raposa os números são bem melhores: 13 bolas na rede em somente 37 compromissos. “Eu estou vivendo uma fase muito legal dentro de campo. Me sinto confiante, tenho companheiros e comissão técnica que confiam e gostam muito de mim. Isso se transforma em confiança ao atleta. Pra falar a verdade até queria atingir meu centésimo gol na carreira esse ano, mas pensei que chegaria perto só lá no fim do ano. Tem aquela ansiedade de querer que chegue logo. Felizmente estou bem, ajudando o Cruzeiro com gols e perto dessa marca importante pra mim”, afirmou.

Além de ajudar a Raposa com gols, Robinho também continua sendo um bom garçom. Nos 37 duelos com a camisa celeste, deu 11 assistências. “As coisas estão cada vez melhores. Não só pra mim, como pro Cruzeiro, o que é o mais importante. Tudo é fruto de trabalho, esforço e dedicação. Esse elenco é extremamente trabalhador, e os frutos estão sendo colhidos. É só o começo. Então não é momento ainda de comemorar. Claro que estou contente por mim, por meus companheiros, pelo Cruzeiro. Mas tem muita coisa pela frente ainda e precisamos manter essa pegada. É continuar trabalhando mais e mais”, finalizou.