Notícias

Velho conhecido do Criciúma, João Ricardo espera tirar proveito do seu conhecimento para o América Mineiro vencer a 1ª na Série B

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

O goleiro João Ricardo está desde 2014 defendendo a meta do América Mineiro. Ele tem 145 partidas pelo Coelho. Apesar do longo tempo em Minas Gerais, o arqueiro que é gaúcho iniciou sua trajetória no futebol profissional jogando em Santa Catarina. No estado do Sul, ele defendeu as cores do Concórdia, Brusque e Marcílio Dias.

Nesta sexta-feira, às 19h15, João Ricardo irá reencontrar um velho conhecido. Afinal, o América Mineiro mede forças no estádio Heriberto Hulse com o Criciúma, em duelo válido pela terceira rodada da Série B. “O fato de ter jogado muito tempo em Santa Catarina certamente vai me ajudar nesse jogo. Enfrentei muitas vezes o Criciúma e sei do potencial deles, principalmente atuando em casa. É uma equipe que diante do seu torcedor costuma já pressionar nos primeiros minutos. Quem consegue suportar essa pressão geralmente tem sucesso lá. Espero que tenhamos sucesso nessa partida”, declarou o goleiro titular do Coelho.

América Mineiro e Criciúma iniciaram a segundona com dois candidatos fortíssimos ao acesso. No entanto, nas duas rodadas disputadas, ainda não venceram. O Coelho empatou os seus dois jogos, enquanto o Tigre é o lanterna da competição com duas derrotas. Diante deste cenário, a partida se torna decisiva e com bastante pressão de ambos os lados. “Nenhuma das duas equipes venceu ainda e certamente teremos um duelo difícil. Eles levam um pouco de vantagem, pois jogam em casa. Mas, chegamos em solo catarinense convictos que temos condições de fazer um grande jogo. Precisamos ter atenção nos detalhes para que busquemos nossa primeira vitória na Série B”, concluiu João Ricardo.