Notícias

Único jogo de Pelé em Florianópolis vira tema de livro e será lançado neste mês

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No dia 15 de agosto de 1972 a cidade de Florianópolis parou. Naquela oportunidade, a capital catarinense só tinha olhos para uma pessoa. E não era uma pessoa qualquer. Tratava-se do rei do futebol, Pelé.

O eterno camisa 10 do Santos fez mais de 1.300 jogos na brilhante carreira, mas apenas um deles foi em Florianópolis. O Peixe venceu o Avaí por 2 a 1 no estádio no Adolpho Konder naquele dia 15 de agosto de 1972. Pelé não marcou gol e viu o seu companheiro Alcindo brilhar ao anotar os dois tentos do clube praiano. Lica fez o gol do time azurra.

Essa partida histórica de Pelé na capital catarinense vai virar livro e será lançado no próximo dia 25 de novembro no hotel Majestic, em Florianópolis, às 20h. O nome da obra é Um jogo inesquecível e foi escrita pelo jornalista Polidoro Júnior. Será o segundo livro lançado pelo autor, que no ano passado redigiu Futebol, o jogo da memória: um estádio no coração da cidade, que contou a história do Adolpho Konder.

Perto de lançar o seu segundo livro, Polidoro Júnior ressalta a importância da obra para cultivar a história do futebol catarinense. “Eu estava presente naquele jogo e vivi aquela partida emocionante. Todos queriam ver, tocar e falar com o Pelé. Foi um dia que a cidade de Florianópolis jamais esqueceu e, por isso, resolvi escrever essa história. As próximas gerações terão disponível todo o cenário que envolveu aquela partida do dia 15 de agosto de 1972 e isso é importante para manter vivo o passado do futebol catarinense”, declarou o jornalista que desde 1979 trabalha na imprensa esportiva de Santa Catarina.

Evento: Lançamento do livro Um jogo inesquecível, escrito por Polidoro Júnior

Quando: 25 de novembro de 2013

Local: Hotel Majestic, em Florianópolis

Horário: 20h

Mais informações: www.umjogoinesquecivel.com.br