Notícias

Uelliton passa a ser assessorado pela AV

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria

O volante do Avaí, Uelliton, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. O jogador de 27 enalteceu o acerto. “Julgo ser um trabalho fundamental na carreira de um atleta profissional. Conheço muitos colegas que trabalharam com a AV e destacaram o trabalho da empresa. Espero que possamos colher frutos dessa parceria”, declarou o atleta avaiano.

Mais sobre Uelliton

Natural de Monte Santo, na Bahia, o volante Uelliton se profissionalizou no Vitória e com menos de 20 anos já fazia parte do grupo principal do rubro-negro baiano. Para adquirir experiência, o jogador foi emprestado pelo Leão ao Itabuna, onde disputou e foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro, anotando quatro gols. Na temporada seguinte, um novo empréstimo. Desta vez para o Gama.

Com mais experiência, Uelliton enfim começou a ganhar espaço no elenco do Vitória em 2009. E a trajetória não poderia começar melhor com a conquista do título estadual. No rubro-negro, Uelliton ficou até 2012 conquistando mais um campeonato baiano, uma Copa do Nordeste, um vice-campeonato da Copa do Brasil e um acesso para a Série A.

Tendo a marca de quase 200 jogos pelo Vitória e sendo um ídolo do clube, Uelliton acabou bastante valorizado e foi contratado pelo Cruzeiro em 2013 atuando em compromissos do clube mineiro na Copa do Brasil. Com bastante concorrência no elenco da Raposa, Uelliton foi emprestado ao Coritiba no mesmo ano para a disputa da Série A e foi peça fundamental na permanência do Coxa na elite do futebol brasileiro.

Em 2014, Uelliton teve a oportunidade de retornar ao futebol baiano para defender as cores do Bahia. Conseguiu logo na primeira competição um título estadual pelo tricolor justamente em cima do seu ex-clube, o Vitória. Nesta temporada, Uelliton desembarcou como reforço do Avaí. Até então, ele tem 12 partidas com a camisa do clube catarinense.