Notícias

Titular na virada contra o Bota, Renato elogia determinação do grupo do Fluminense

sexta-feira, 24 de março de 2017

Divulgação/Fluminense

Ele foi um dos destaques da campanha que levou o Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro na última temporada. De volta ao Fluminense após o empréstimo ao time catarinense, Renato aos poucos vai conquistando seu espaço com a camisa tricolor.

Substituto imediato de Lucas na lateral-direita, Renato acumula sete jogos e um gol na atual temporada. “O Fluminense possui um elenco muito forte e acredito que a força do grupo é que está fazendo com que a nossa equipe esteja tendo um início de ano positivo. A competitividade é muito grande e temos que estar sempre preparados para quando o professor precisar, a gente consiga manter o nível dos atletas que estão jogando com mais frequência”, revelou.

Titular na virada contra o Botafogo na última quarta-feira (22), Renato valorizou a força de vontade da equipe que acreditou até o fim que a vitória era possível. “Essa é uma das características do nosso time. Enquanto o juiz não apita o final do jogo nós estamos acreditando num resultado melhor. É um grupo muito bom de trabalhar e com um comando muito forte do professor Abel. No clássico contra o Botafogo conseguimos consertar no vestiário o que não vinha dando certo na primeira etapa. Essa conversa foi fundamental para que a gente tivesse outra postura e conquistasse um excelente resultado”.

Feliz pelo momento com a camisa tricolor, o lateral espera por novas oportunidades na equipe titular. “Estou sempre à disposição da comissão técnica. Respeito e admiro muito o Lucas, que é um grande jogador, mas sigo trabalhando forte para que o Fluminense tenha sempre boas opções pelo lado direito”, finalizou.

O próximo jogo do Flu será neste domingo (26), às 19 horas, contra o Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio.