Notícias

Titular e sem ser substituído nos últimos cinco jogos do Figueirense, Jefferson destaca preparação mental para “guerra” contra o Internacional

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Das 27 partidas do Figueirense na Série A, Jefferson atuou em 17 compromissos e vem tendo uma sequência bastante positiva. Nas últimas cinco partidas, ele foi titular e jogou os 90 minutos de todos os duelos.

Revelado nas categorias de base do Furacão, Jefferson valoriza a sequência de jogos que vem tendo. “É importante ter esse número de partidas. Todo atleta precisa de sequência para ter uma performance de alto nível. Vou continuar me empenhando muito para permanecer como titular e ajudar o Figueirense no que for possível”, ressaltou o camisa 15 do alvinegro.

Pelos treinamentos da semana sob o comando de Marquinhos Santos, Jefferson deve ser mantido entre os titulares para o compromisso de sábado, às 21h, contra o Internacional. Em relação ao novo treinador, Jefferson é só elogios. “O começo de trabalho do Marquinhos Santos é muito bom. Os atletas estão assimilando muito bem o que ele tem como proposta de jogo. É pouco tempo, mas estamos fazendo o possível para que seja o suficiente para os resultados virem. Ele conversa com todos, sempre passando confiança para tirar o melhor de cada atleta”, elogiou Jefferson, que já fez 34 partidas neste ano.

Com a vitória na última rodada diante do Santa Cruz, o Figueirense deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o colorado gaúcho, próximo rival do Furacão, está no Z-4. Diante deste cenário, a partida vem sendo encarada como decisiva de ambos os lados. Jefferson destaca a preparação alvinegra para o duelo de seis pontos. “A vitória diante do Santa nos fez dar uma respirada na tabela e aumentou a confiança para esse jogo contra o Inter. Nós estamos encarando cada partida como decisão, porém essa será ainda mais. Estamos vendo o clima de guerra que vem sendo preparado. O momento é delicado para as duas equipes. Mas, nós estamos preparados mentalmente para esse jogo e para toda essa pressão”, concluiu.