Notícias

Técnico do Tombense, Raul Cabral mira G-4 antes de duelo contra o Volta Redonda e destaca equilíbrio da Série C

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Embalado pela vitória na última rodada contra o Mogi Mirim, o Tombense volta a campo pela Série C no próximo sábado, às 16h, fora de casa contra o Volta Redonda. Os cariocas estão na vice-liderança do grupo B, enquanto os mineiros dividem o quinto lugar com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Caso conquiste os três pontos no Rio de Janeiro, o Tombense entra no G-4. Por isso, o técnico da equipe, Raul Cabral, enaltece a importância do duelo fora de casa. “É um verdadeiro jogo de seis pontos. Vencendo nós ultrapassaremos eles e entraremos no grupo de classificação para a próxima fase. Além disso, um resultado positivo irá carimbar o crescimento da equipe após a vitória que tivemos na última rodada contra o Mogi Mirim. Nesse momento da competição é fundamental ter esse aumento de confiança, ainda mais que o nosso grupo está em formação”, explicou o treinador que fará a sua partida de número 19 pela equipe de Tombos.

Raul Cabral demonstra bastante conhecimento e respeito ao Volta Redonda. “Eles também venceram na última rodada. É um time muito bem treinado e sabemos da força que o Volta Redonda tem jogando em casa. Mantiveram a base do estadual e precisamos ter uma atuação consistente, errando pouco e aproveitando as oportunidades criadas para sairmos de lá com um bom resultado e um lugar no G-4”, analisou o comandante de 35 anos, que é um dos promissores da nova geração de treinadores do futebol brasileiro

Após três rodadas disputadas, Raul Cabral enaltece o equilíbrio nessa largada da Série C. “A análise que faço até então é que existe um equilíbrio muito grande entre as equipes. Nem mesmo o fator casa vem sendo tão determinante nessas primeiras rodadas. Existem equipes de muita tradição e que conhecem bem a competição. Por isso, o nível de concentração precisa ser alto. As partidas são resolvidas nos detalhes e isso reflete na tabela. Uma vitória te joga para cima e uma derrota pode fazer você cair muitas posições”, concluiu.