Notícias

Rogério relembra os dois gols marcados diante do Cruzeiro em 2016 e comemora a marca de mais de 100 jogos na Série A

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Foto: Divulgação/Sport

Em busca do seu primeiro sucesso no Brasileirão deste ano, o Sport tem a seu favor o histórico recente positivo do atacante Rogério diante do Cruzeiro, próximo adversário do Leão da Ilha do Retiro. Isso porque, no ano passado, em pleno Mineirão, o rubro-negro pernambucano bateu a Raposa por 2×1 com os dois tentos sendo marcados por Rogério.

O camisa 17 do Sport relembra com bastante carinho daquela partida. “Foi uma das nossas melhores fases no Brasileirão do ano passado. Chegamos a ficar seis jogos invictos e tivemos quatro vitórias contra Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Flamengo. Fui titular em todas essas seis partidas, mas sem dúvida a mais especial foi contra o Cruzeiro, quando tive um dia iluminado e marquei dois gols em pleno Mineirão”, relembrou Rogério.

Sport e Cruzeiro voltam a medir forças no próximo domingo, às 19h, no estádio da Ilha do Retiro. Essa será a partida de número 103 de Rogério na elite do futebol brasileiro. Ele comemora a marca e projeta mais um duelo diante da Raposa. “Estou com 26 anos, uma experiência no exterior e já superei essa marca de mais de 100 jogos na Série A, que é a principal competição do Brasil. É algo que me deixa muito feliz e motivado para continuar tendo marcas importantes na carreira. Quero continuar escrevendo uma bonita história com a camisa do Sport e passa por um bom resultado nesse próximo jogo contra o Cruzeiro, que é um adversário qualificado e que teve a semana cheia para se preparar. Será uma partida complicada, eles estrearam com vitória, mas em casa vamos impor nossa força para conquistar os nossos primeiros pontos”, declarou o atacante que passou também por clubes importantes do Brasil como São Paulo e Botafogo.

Finalista na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana e iniciando a disputa do Brasileirão, o Sport vem tendo um calendário bastante cheio em 2017. Rogério é um dos principais destaques do time nesta temporada, tanto que recentemente ele ultrapassou a marca de 50 jogos pelo clube e é um dos artilheiros do time no ano. “Coloquei na minha cabeça que esse seria o meu ano no Sport. Desde a pré-temporada procurei me dedicar bastante e o resultado vem sendo visto dentro de campo. Minha média de gols melhorou pela tranquilidade que venho tendo em concluir as jogadas. Além disso, a torcida gosta muito de mim, pois estou sempre procurando o jogo. Vou continuar com essa característica, pois é meu objetivo dar o melhor em prol do Sport”, concluiu.

Jogos de Rogério pela Série A

Náutico – 39 jogos (7 vitórias, 8 empates, 24 derrotas e 3 gols)

Botafogo – 17 jogos (4 vitórias, 3 empates, 10 derrotas e 2 gols)

São Paulo – 19 jogos (9 vitórias, 4 empates, 6 derrotas e 5 gols)

Sport – 27 jogos (11 vitórias, 3 empates, 13 derrotas e 8 gols)

Total – 102 jogos (31 vitórias, 18 empates, 53 derrotas e 18 gols)