Notícias

Ricardo Lucena comemora quarta vitória seguida do Uberaba: ‘Trabalho duro’

segunda-feira, 13 de março de 2017

Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP

Depois de uma derrota inesperada na estreia, só vitórias. O Uberaba mostrou poder de reação no Módulo 2 do Campeonato Mineiro e, somando 12 pontos nos quatro duelos seguintes, fez por merecer o status de equipe que vai brigar pelo acesso.

Um dos líderes do time, e tendo jogado todos os minutos da competição, o zagueiro Ricardo Lucena vem se destacando. Seguro e sendo participativo também nas construções das jogadas ofensivas do Uberaba, que aposta na posse de bola, o defensor canhoto comemora o bom momento. “O time se comportou bem depois da derrota na estreia. Não deixamos nos abater, corrigimos as falhas que tivemos e a partir daí conseguimos impor nosso jogo e ritmo nas partidas, mantendo a posse de bola. É trabalho duro e diário. Colocamos em campo todas as jogadas trabalhadas na pré-temporada aqui no Uberaba”, afirmou o camisa 4.

Líder isolado do grupo 2, Ricardo Lucena reforça que ainda não há nada ganho. Mesmo perto da classificação para a próxima fase, o defensor não quer comemoração antecipada. “Nós sabemos bem que ainda não conquistamos nada. Então não tem comemoração. Tem trabalho. Ainda sequer conquistamos nosso objetivo que é classificar. Temos que nos manter focados, sempre trabalhando duro e pensando sempre jogo a jogo. Claro que fico feliz pelo meu momento e principalmente pelo do time, mas é manter os pés no chão e trabalhar mais ainda”, finalizou o defensor, que soma uma assistência até aqui na competição.