Notícias

Próximo do centésimo gol como profissional, Robinho tem histórico positivo de bola na rede diante da Ponte Preta

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O gol que garantiu o empate do Cruzeiro contra o Grêmio na última segunda-feira foi especial para o meia Robinho. Afinal, ele chegou a marca de 99 tentos marcados como atleta profissional.

Nesta quinta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a campo contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Diante da Macaca, Robinho já balançou as redes. Foram três gols marcados, dois com a camisa do Coritiba e um na vitória cruzeirense por 2×0 pela Série A do ano passado. “Fico feliz de ter esse histórico positivo diante da Ponte Preta. É um adversário tradicional do futebol brasileiro e está tendo uma ótima temporada. Foram finalistas do Paulistão e jogando em casa são muito fortes. Espero poder dar minha contribuição para um resultado positivo do Cruzeiro e se for com gol, melhor ainda, pois atingirei uma marca importante na carreira”, admitiu o camisa 19 da Raposa.

Com oito rodadas disputadas, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação com 11 pontos. Uma vitória em Campinas pode aproximar o time do G-4 da Série A. “Está tudo muito equilibrado nesse começo de competição. Temos nossos objetivos traçados. O Cruzeiro tem que voltar a disputar uma Libertadores e buscaremos isso. Não podemos ficar longe dos primeiros colocados. Em função disso, um resultado positivo contra a Ponte Preta é fundamental”, declarou Robinho, um dos principais organizadores de jogadas do time comandado por Mano Menezes.

Gols de Robinho diante da Ponte Preta:

31/07/2013 – Coritiba 5×3 Ponte Preta (Dois gols)

09/10/2016 – Cruzeiro 2×0 Ponte Preta (Um gol)