Notícias

Promessa da Chapecoense, Andrei Alba vive expectativa de estrear na Série A do Brasileirão

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um passo de cada vez. É dessa forma que o jovem Andrei Alba  vem conquistando seu espaço na Chapecoense. Ontem (22), o volante foi relacionado pela primeira vez na carreira para uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense enfrentou na Arena Condá o América Mineiro, pela segunda rodada da competição, e venceu por 3 a 1.

Com apenas 21 anos de idade, o jogador, que foi capitão e um dos destaques do time sub-20, é uma das promessas do Verdão do Oeste para esta temporada e, aos poucos, vai ganhando oportunidades no time principal. “Venho trabalhando firme e forte para buscar meu espaço no grupo. Fiquei feliz em poder participar e vivenciar esse ambiente de Série A do Brasileirão, mas quero ainda mais, quero conquistar uma vaga no time e vou me dedicar para isso, como sempre fiz. Sobre a partida, a vitória dentro de casa foi importante para fazer valer o empate contra o Inter na primeira rodada. Temos que manter esse ritmo e somar o máximo de pontos possíveis”, destacou o atleta, que está desde 2013 na Chape, onde fez sua categoria de base.

Nesta quarta-feira (25), o time catarinense volta a campo para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, às 21h. Andrei vive a expectativa de mais uma vez poder ir para o jogo e, quem sabe, até mesmo entrar em campo. “A oportunidade vai aparecer na hora certa, não estou preocupado com isso. Tenho que continuar fazendo a minha parte nos treinamentos para mostrar que estou pronto para ajudar o clube”, concluiu.