Notícias

Prestes a completar 150 jogos pelo América-MG, João Ricardo revela “sentimento especial” e projeta confronto com o Inter

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

O América Mineiro entra em campo amanhã (13), pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão, para enfrentar no Independência, às 21h30, o Internacional. Além da importância do duelo, contra um dos principais candidatos ao acesso, a partida terá um “sabor” especial para João Ricardo, goleiro do Coelho.

Isso porque o jogador está prestes a completar 150 jogos com a camisa do clube. Desde 2014 na equipe, o arqueiro soma importantes conquistas, como o acesso à Série A em 2015 e o título do Campeonato Mineiro em 2016. “É uma marca significativa na minha carreira, um sentimento especial. Vivi grandes momentos aqui desde a minha chegada e espero viver muito mais. É uma honra poder vestir essa camisa nestes quase três anos de clube. Estou muito feliz e quero continuar escrevendo minha história no América. Tenho certeza que muitas coisas boas estão por vir”, revelou o atleta que, nesta temporada, participou de todos os jogos do time.

Com três pontos a menos que o clube gaúcho, João Ricardo destaca a importância do duelo para o América Mineiro. “Será um grande confronto, contra um adversário direto na disputa pelo acesso. O campeonato está bastante embolado, estamos na 12ª posição e o Inter, que está em 3º, tem apenas três pontos a mais. Precisamos da vitória para chegar na parte de cima da tabela e encostar no G-4”, concluiu.

Números de João Ricardo pelo América-MG:

Por temporada

2014 – 16
2015 – 51
2016 – 58
2017 – 24

Por competição

Série A – 35
Série B – 59
Mineiro – 39
Copa do Brasil – 10
Primeira Liga – 6