Notícias

Para Ronaldo Alves, vencer na estreia da Copa do Brasil confirmará novo momento do Avaí

terça-feira, 31 de março de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O zagueiro Ronaldo Alves deverá ser uma das novidades do treinador Gilson Kleina na partida desta quarta-feira (01), onde o Avaí enfrentará o Operário/MT pela primeira fase da Copa do Brasil.

Para o defensor, uma boa estreia na competição nacional confirmará um novo momento do Leão na temporada. “Tivemos um início de ano turbulento e aos poucos as coisas estão se acertando. Acredito que uma vitória contra o Operário nos dará um pouco mais de confiança para a sequência dos jogos. Vamos em busca de uma vitória e, quem sabe, da classificação antecipada”, destacou.

Ronaldo Alves acredita que o Avaí deverá impor seu ritmo de jogo, mesmo jogando fora de casa. “Temos que respeitar o adversário, mas buscar o gol desde o início da partida. A Copa do Brasil é um torneio traiçoeiro e um descuido pode ser fatal”.

Em 2013 Ronaldo Alves chegou as quartas de final da Copa do Brasil atuando pelo Internacional/RS. Depois de eliminar o Rio Branco/AC na primeira fase, o Santa Cruz/PE na segunda fase, o América Mineiro na terceira fase e Salgueiro/PE nas oitavas de fina, a equipe gaúcha acabou eliminado ao empatar dois jogos com o Atlético Paranaense. “Naquela temporada estávamos fazendo uma excelente campanha, mas acabamos eliminados pelo Atlético, que seria um dos finalistas, pelo critério de gols marcados fora de casa”, relembrou o zagueiro.

Avaí e Operário/MT se enfrentam nesta quarta-feira (01), às  21h30, na Arena Pantanal.