Notícias

Na expectativa da reestreia pelo Joinville, Tinga agradece e retribuiu os elogios ao técnico Fabinho Santos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Foto: Beto Lima/Joinville

Vice-líder do returno do Campeonato Catarinense com 13 pontos, o Joinville ganhou um reforço de peso para as três rodadas finais do estadual. Trata-se do meio-campo Tinga, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na última quarta-feira e foi relacionado pelo técnico Fabinho Santos para o confronto deste sábado, às 19h, na Arena Joinville contra o Internacional de Lages.

Tinga retorna ao Joinville após rápida passagem pelo Yteng, da China. Na última Série B, ele fez 13 partidas e foi um dos principais destaques do JEC na competição. Por isso, retornou com muita moral e o meio-campo já vem correspondendo as expectativas, tanto que foi destaque na vitória por 3×0 do JEC diante do Operário de Mafra, em jogo-treino, nesta semana.

O bom desempenho de Tinga no jogo-treino animaram o técnico tricolor, Fabinho Santos, que fez elogios ao ex-jogador de clubes como Palmeiras, Ceará e Ponte Preta. “O Tinga me surpreendeu, foi muito bem e fez aquilo que se espera de um jogador da qualidade dele. Gostei muito dos treinos dele, está muito bem e trata-se de um jogador importante, com muita experiência. Não tenho dúvidas que será um grande jogador para nós esse ano”, declarou o treinador do JEC.

Referência no elenco do Joinville, Tinga fez questão de agradecer e retribuir os elogios ao técnico Fabinho Santos. “Eu e o Fabinho Santos sempre tivemos um relacionamento muito bom. É uma honra ter ele como treinador. Embora jovem, tem muitos conceitos bacanas e sempre está nos ensinando. Tenho certeza de que ele vai ter muito sucesso, assim como teve quando era jogador”, declarou o meio-campo.

Convocado para a partida diante do Internacional de Lages, Tinga revela sua expectativa de reestrear num clube que foi muito bem recebido. “Estou motivado e feliz com esse retorno ao Joinville. Foram duas semanas de treinos em dois períodos para aperfeiçoar a forma física. Hoje me sinto bem pelo suporte que foi dado pelos excelentes profissionais do JEC. Se tiver a oportunidade de atuar diante do Internacional de Lages espero ir bem, começar com vitória e ajudar o tricolor a encostar ou quem sabe até empatar com a Chapecoense na liderança do returno”, finalizou.