Notícias

Na briga pelo G-4 do Campeonato Mineiro, Raul Cabral pede organização e concentração do Tombense diante do Cruzeiro

quarta-feira, 15 de março de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Organizado e concentrado. É assim que Raul Cabral quer que o Tombense entre em campo neste domingo (19) contra o Cruzeiro, às 16h no Mineirão. A um ponto do G-4, a equipe soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e três derrotas.

Ciente da qualidade do time celeste, que ainda não perdeu na temporada, o técnico aposta numa equipe aplicada em campo durante os 90 minutos para surpreender o adversário. “Eu vejo o Cruzeiro como uma das equipes mais qualificadas nesse início de ano no futebol brasileiro, um time com uma dinâmica de jogo muito boa e um elenco bem montado com atletas de muita qualidade. Além disso, contam com um treinador experiente e de grandes trabalhos, por isso acredito que será um jogo extremamente difícil. Mesmo assim, confio no meu grupo e sei que podemos surpreender o adversário. Temos que fazer um jogo muito bem aplicado, manter um padrão de organização e alto nível de concentração”, avaliou Raul Cabral, que possui 11 jogos sob o comando do Tombense.

Próximo do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, com quatro jogos restantes, o treinador evita projeções a longo prazo e prefere focar em uma partida de cada vez. “Não adianta pensarmos na questão macro, que são essas últimas quatro rodadas, se o jogo mais importante do momento é esse contra o Cruzeiro. Precisamos de um bom resultado para continuar na briga pelo G-4. Hoje estamos um ponto atrás do grupo que classifica para a semifinal, é importante estar sempre próximo para que nessas rodadas finais a gente consiga dar um pulo e buscar esse algo a mais na competição, que é a classificação”, concluiu.