Notícias

Matheus Barbosa completa três meses de cirurgia no joelho e com trabalho de fortalecimento acelera recuperação para retorno aos gramados

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na última semana, o volante Matheus Barbosa completou três meses da cirurgia no joelho. A lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral medial foi sofrida no duelo entre Atlético Tubarão x Chapecoense pela segunda rodada do turno do Campeonato Catarinense.

A previsão inicial dos profissionais do departamento médico do Atlético Tubarão é que Matheus Barbosa ficaria afastado dos gramados por até seis meses. No entanto, ele vem evoluindo muito bem no tratamento e pode até retornar um pouco antes. Nas primeiras semanas, o volante ficou basicamente fazendo fisioterapia, porém, nos últimos dias, iniciou um trabalho de fortalecimento muscular.

Bastante motivado para retornar aos gramados, Matheus Barbosa comemora sua evolução no tratamento. “Estou me sentindo bem. Minha rotina tem sido mais focada na parte de fortalecimento, fazendo academia e também muitos exercícios de estabilidade. Estou muito focado nessa recuperação. A cada dia me sinto mais feliz, pois sei que em breve poderei retornar aos gramados”, explicou o atleta de 22 anos e que carrega passagens também por Grêmio, ABC, América de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto e Paulista de Jundiaí.