Notícias

Marquinhos Pedroso ajuda a baixar média de gols sofridos em campanha de recuperação do Gaziantepspor e revela expectativa para duelo diante do Fenerbahce

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após ser o dono da lateral-esquerda do Figueirense nas últimas três temporadas, Marquinhos Pedroso resolveu realizar um sonho de infância de defender um clube europeu. Nos primeiros dias de 2017, ele viajou para Turquia, onde acertou com o Gaziantepspor.

O começou de Marquinhos Pedroso no futebol turco é bastante promissor. Das cinco partidas que esteve em campo, sua equipe só sofreu gol no duelo diante do Trabzonspor. Além disso, vem numa campanha de recuperação na Super Liga (primeira divisão da Turquia). O Gaziantepspor venceu o Adanaspor por 1×0 e na última rodada segurou um empate em 0x0, fora de casa, com o Istanbul BB, vice-líder da competição. Em ambos os duelos, Pedroso atuou os 90 minutos.

Marquinhos Pedroso não foi o único brasileiro contratado na última janela pelo Gaziantepspor. O time foi buscar também o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, e o zagueiro Wallace, que carrega passagens por Corinthians, Grêmio, Vitória e Flamengo. “O time mudou muito na última janela e vem num processo de evolução. Estamos há pouco mais de um mês aqui e nós brasileiros auxiliamos bastante nessa melhora defensiva, tanto que não sofremos gol nas últimas duas partidas. O entrosamento está cada vez maior e com os treinamentos que vem sendo realizados tenho a convicção que vamos melhorar mais ainda”, opinou o lateral-esquerdo, que no futebol brasileiro passou também por Guarani, Novo Hamburgo e Grêmio.

Totalmente adaptado ao futebol turco, Marquinhos Pedroso acredita que esse fator de rápida adaptação será um diferencial para o Gaziantepspor sair logo da zona de rebaixamento. A diferença para o Kayserispor, primeiro time fora do Z-3, é de sete pontos, porém, o Gaziantepspor tem um jogo a menos e ainda terá mais 13 partidas para manter-se na elite. “Foi tudo muito natural essa minha adaptação na Turquia. Na questão do futebol, acho que nós brasileiros ajudamos nesse crescimento do time, pois, na minha opinião, o futebol daqui é bem parecido com o brasileiro. Só vejo que na Turquia precisa ter um pouco mais de força física”, revelou o camisa 2.

No próximo domingo, o Gaziantepspor terá um duelo daqueles. O time recebe o Fenerbahce. Marquinhos Pedroso, logicamente, está ansioso para o duelo e demonstra confiança em mais um bom resultado. “A expectativa para esse jogo é a melhor possível. Iremos enfrentar o maior time da Turquia, de reconhecimento mundial, e diante do nosso torcedor que está contente com essa nossa recuperação. Estamos confiantes e esperamos fazer uma grande partida sendo coroada com três pontos para mantermos esse crescimento”, finalizou.