Notícias

Marcelo Mabília é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Foto: Divulgação/Atlético Tubarão

Marcelo Mabília teve uma carreira de sucesso como atleta profissional. Ele carregou passagens por clubes importantes como Grêmio, Corinthians, Internacional, Juventude, Criciúma, Figueirense, Coritiba, Náutico e até uma experiência no exterior, no Jubilo Iwata, do Japão. Após pendurar as chuteiras em 2004 pelo Canoas, ele iniciou sua trajetória como treinador dois anos depois.

Mais sobre o técnico Marcelo Mabília

Natural de Porto Alegre, o começo da carreira de Marcelo Mabília como treinador foi nas categorias de base do Mogi Mirim, clube que também defendeu como jogador. O início não poderia ser melhor, pois surpreendendo equipes gigantes do estado conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 em 2006. Na temporada seguinte, ele também teve uma experiência no time de juniores do São Caetano.

Em 2011, Marcelo Mabília teve a oportunidade de retornar ao Rio Grande do Sul e aceitou o desafio de comandar a equipe júnior do Novo Hamburgo. Após um trabalho consistente recebeu o convite de retornar ao Grêmio, equipe que também defendeu como jogador. No comando do tricolor dos pampas realizou um belo trabalho ficando lá de 2012 a 2014 e conquistando títulos importantes como a Taça BH e a Copa FGF Sub-19. Em alguns momentos da sua trajetória no Grêmio, Marcelo Mabília chegou a comandar a equipe profissional em jogos do Campeonato Gaúcho.

Com bastante experiência em categorias de base, Marcelo Mabília resolveu dar um passo importante na sua carreira e assumiu o comando da equipe profissional do Novo Hamburgo em 2014. Logo na primeira competição, o treinador já levantou um troféu sendo campeão da Copa RS.

Santa Catarina teve quatro clubes na elite do futebol brasileiro em 2015 e com um futebol emergente, Marcelo Mabília resolveu aceitar o desafio de comandar o Internacional de Lages. De time candidato ao rebaixamento, o colorado lageano fez bela campanha garantindo classificação para a Série D e Copa do Brasil 2016 e Mabília teve seu trabalho reconhecido sendo escolhido um dos três melhores técnicos da competição.

No segundo semestre do ano passado, Marcelo Mabília teve sua primeira oportunidade num Campeonato Brasileiro e foi o comandante do Tombense na Série C, conseguindo manter a equipe mineira na terceirona. Nesta temporada, um novo desafio ao técnico. Mesmo com diversas propostas ele “comprou” o projeto do Atlético Tubarão, onde foi ídolo como jogador, e mais uma vez obteve êxito na escolha. O time comandado por ele está na final da Série B do Campeonato Catarinense e consequentemente garantiu vaga na elite do estadual em 2017.