Notícias

Marcelo Duarte faz balanço do I Seminário Catarinense de Futebol Total e revela futuro do evento

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Foto: Rafael Coelho/AV Assessoria de Imprensa

Objetivo atingido. Foi assim que Marcelo Duarte, coordenador do I Seminário Catarinense de Futebol Total, avaliou o evento após sua realização no dia 1º de dezembro.

Ao todo foram seis palestras, com nomes de destaque do futebol, como o ex-jogador Savio Bortolini, o ex-coordenador da base do Corinthians e atual técnico de futebol Marcelo Rospide, o ex-presidente da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) Ocimar Bolicenho, entre outras importantes figuras do futebol nacional e internacional.

Idealizador do evento, Marcelo descreveu seu sentimento após meses de trabalho para realizar da melhor forma possível o seminário, evento que é inédito em Santa Catarina. “Sinto que o dever foi cumprido. Conseguimos oportunizar num mesmo local a troca de informações, qualificação profissional e o fortalecimento do network, com profissionais extremamente gabaritados e competentes em seus temas”, destacou.

Satisfeito com a primeira edição, o coordenador do projeto enalteceu o feedback recebido pós-evento. “Sou um pouco suspeito para falar, mas todos os participantes, a imprensa local, os convidados e os palestrantes falaram muito bem da iniciativa e da qualidade do evento como um todo. Penso que atingimos o objetivo e fincamos a bandeira do seminário no estado”, revelou o profissional, que é formado em educação física pela Ulbra.

Sobre o futuro, Marcelo Duarte antecipa-se e confirma a segunda edição do evento para o ano de 2016. “Teremos no próximo ano o II Seminário Catarinense de Futebol Total, isto é fato. Ainda estamos contabilizando o encerramento desta primeira edição. Em 2016 teremos novidades para proporcionar ao público um evento ainda melhor”, concluiu.