Notícias

Judson ultrapassa a marca de 50 jogos pelo Avaí e quer manter retrospecto positivo diante do Vasco para reação avaiana na Série A

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Contratado no início da temporada de 2016 vindo do América de Natal, o volante Judson, na última quarta-feira, atingiu uma marca importante com a camisa do Avaí. Ele superou os 50 jogos com o manto azul e branco. Até então são 24 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, num aproveitamento de 53% dos pontos disputados.

O resultado em si não foi bom no jogo 51 de Judson pelo time catarinense. Afinal, jogando fora de casa, o Leão acabou superado pelo Atlético Goianiense. O que serviu um pouco de consolação para o volante foi o fato de ele ter dado a assistência para o gol de Juan. “Para mim era um jogo especial, pois superou a marca de 50 partidas pelo Avaí. É um número alto de partidas sendo que ainda estou na minha segunda temporada pelo clube. Mas, não fizemos um bom jogo contra o Atlético Goianiense e temos consciência disso. Eu mesmo, sou muito autocrítico, e apesar da assistência que consegui dar para o Juan, acredito que poderia ter jogado melhor”, admitiu o camisa 93 azurra.

Neste sábado, às 19h, o Avaí volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e novamente irá atuar fora de seus domínios. Os comandados de Claudinei Oliveira irão enfrentar o Vasco. Com a camisa do Leão, Judson enfrentou duas vezes o rival carioca e não foi derrotado. Ambos os compromissos foram pela Série B de 2016. No estádio da Ressacada, vitória avaiana por 2×1, e em solo carioca, empate em 0x0. Além disso, com a camisa do América de Natal, Judson também já superou o Vasco por 2×0 na Série B de 2014.

Em virtude do ótimo retrospecto diante do Vasco, Judson demonstra confiança numa reação avaiana. “Na maioria das vezes que enfrentei o Vasco tive bons resultados e atuação convincentes. Espero que nesse sábado não seja diferente. Um resultado positivo no Rio de Janeiro pode nos tirar da zona de rebaixamento e dará mais tranquilidade para a sequência de outros confrontos contra cariocas que teremos: Fluminense e Botafogo. Sabemos da força deles jogando em São Januário, no entanto, vamos com a convicção que poderemos voltar de lá com um bom resultado na bagagem”, finalizou.