Notícias

Jefferson comemora “folga” de 10 dias dos titulares do Fortaleza antes de decisão de vaga nas semifinais contra o Tiradentes

sexta-feira, 24 de março de 2017

Foto: Divulgação/Fortaleza

Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O começo de ano do Fortaleza foi desgastante não apenas por disputar as três competições, mas também pelas longas viagens, que praticamente não permitiram Hemerson Maria e posteriormente Marquinhos Santos treinar a equipe.

Algo raro aconteceu recentemente no Leão. No último dia 15 de março, o tricolor venceu o Tiradentes por 3×2 pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Cearense. Na última quarta-feira, o Fortaleza até voltou a campo contra o Bahia pela Copa do Nordeste, mas como estava eliminado, o treinador Marquinhos Santos colocou em campo uma equipe reserva. No próximo domingo, às 18h30, o Fortaleza irá enfrentar o Tiradentes no estádio Castelão pelo jogo da volta das quartas-de-final do estadual, ou seja, os titulares terão uma folga de 10 dias sem jogos.

Presente em todos os compromissos do Fortaleza no ano quando o time teve força máxima, Jefferson ressalta a importância desse período sem partidas. “A gente teve uma sequência grande de jogos logo no início de temporada. Foi bastante desgastante. Por isso, esse período de 10 dias foi ótimo. Conseguimos aprimorar muitas coisas. Tivemos um pouco mais de tempo para ajustar o time taticamente e melhoramos a parte física”, explicou o camisa 11.

O Fortaleza conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida diante do Tiradentes. Mas, Jefferson mantém cautela para o Leão passar de fase. “Tivemos tempo para nos prepararmos para essa decisão. Temos que colocar em prática tudo que trabalhamos. O foco tem que ser total na partida. Mesmo com a vantagem, precisamos entrar em campo nos impondo e pensando em vitória, pois será fundamental no aumento de confiança mais um resultado positivo. Individualmente estou contente pelo meu momento. Cheguei ao clube no começo do ano com objetivo de atuar o máximo de partidas e estou conseguindo isso”, finalizou o versátil jogador, que pode atuar como lateral-direito, volante e meia.