Notícias

Hexacampeão estadual, Patric comemora fama de “papa-título” e promete passar informações do Avaí para profissionais do Vitória

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O lateral-direito Patric tem apenas 28 anos, mas em seu currículo ele já carrega a marca de seis títulos estaduais. O último deles veio no último domingo, quando o Vitória garantiu o caneco baiano ao empatar em 0x0 com o Bahia. Vale ressaltar que Patric também foi campeão estadual por: Atlético Mineiro, Sport, Coritiba e Avaí (em duas oportunidades).

Com seis títulos estaduais conquistados em cinco estados diferentes, Patric comemora a fama de papa-título. “Tenho a opinião de que o jogador fica marcado num clube não apenas tendo boas atuações, mas principalmente sendo campeão. Tive a felicidade que na maioria dos clubes que passei tive títulos. Apesar do pouco tempo de Vitória já ergui esse troféu e foi gratificante, pois foi de maneira invicta e superando o nosso grande rival na decisão”, declarou o camisa 29 rubro-negro.

Até então, Patric tem 16 jogos pelo Leão com nove vitórias, cinco empates e somente duas derrotas. Além disso, ele marcou um gol e deu três assistências. O lateral enaltece a rápida adaptação ao rubro-negro. “Tem sido um primeiro semestre muito bom. Vim para o Vitória em busca de uma sequência de jogos e venho conseguido isso. Desde que cheguei fui bem recebido por todos e minha família também se adaptou bem a cidade de Salvador. Com o fora de campo indo bem a tendência é render bem também dentro das quatro linhas”, explicou o atleta que se aproxima dos 400 jogos como profissional.

Sem muito tempo para comemorar o título baiano, o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada contra o Avaí. O rival é um velho conhecido de Patric. Além de ser catarinense, o lateral-direito já defendeu o time azurra. Foram 78 partidas e dois títulos catarinenses. Por isso, o jogador promete que dará sua contribuição do seu conhecimento para os profissionais da comissão técnica do rubro-negro. “Tive uma passagem vitoriosa pelo Avaí. É um clube que tenho um carinho especial e tenho amigos lá até hoje. Conheço bem o estilo do time e a força que eles tem jogando na Ressacada. Vou passar alguns detalhes importantes para nossa comissão técnica no intuito de não sermos surpreendidos. Apesar de não terem sido campeões catarinenses, o Avaí merece nosso respeito total. É um time forte e vibrante”, opinou Patric.