Notícias

Hemerson Maria aposta em Fortaleza mais alto, intenso, jovem e disciplinado taticamente para 2017

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Foto: Divulgação/Fortaleza

O técnico Hemerson Maria assumiu o comando do Fortaleza na reta final de 2016. Foram três jogos com uma vitória diante do Internacional, dois empates contra o Juventude e apenas um gol sofrido. Pelo bom retrospecto foi mantido no cargo de treinador do Leão do Pici para esta temporada.

Neste ano, Hemerson Maria reedita uma dupla de sucesso com Cesar Sampaio, que foi anunciado como executivo de futebol do Fortaleza em 2017. Juntos, a dupla participou da montagem do elenco do Joinville, que foi vice-campeão estadual e conquistou o título da Série B em 2014.

Participando diretamente da montagem do elenco do Fortaleza nesta temporada e conhecendo os atletas do ano passado, Hemerson Maria, juntamente com os profissionais do departamento de futebol, decidiu fazer uma reformulação no grupo de jogadores. Uma das medidas foi rejuvenescer e aumentar a estatura da equipe. A média de idade caiu para 26 anos e o time deve ter uma média de 1,85m. “As mudanças foram estabelecidas para o time se adequar ao modelo de jogo que pretendemos implementar e também dentro das características das competições que iremos disputar. Nosso objetivo é ter um Fortaleza forte, veloz, intenso, com boa qualidade técnica, disciplinado taticamente e muito comprometido com o clube”, explicou o treinador tricolor.

Desde o último dia 14 de dezembro, o Fortaleza vem se preparando para a temporada de 2017. Aos poucos os reforços foram chegando e fortalecendo o elenco. Hemerson Maria avalia com positividade a pré-temporada do Leão. “Este período está sendo muito produtivo. Estamos aproveitando para introduzir a nossa metodologia de trabalho. Como o grupo sofreu uma grande reformulação, a pré-temporada serve como uma oportunidade de unirmos mais o elenco visando alcançar as metas estabelecidas pela diretoria do clube”, declarou o comandante.

Apesar do pouco tempo no clube nordestino, Hemerson Maria já adquiriu respeito da torcida do Fortaleza e ele faz questão de mandar um recado aos torcedores do clube. “Nossa nação pode esperar uma equipe determinada, com muita vontade de vencer e sendo efetivo nos momentos decisivos. Já temos um grupo competitivo hoje em mãos e com essa boa preparação vamos buscar os nossos objetivos, principalmente o acesso à Série B. O Fortaleza é clube grande e merece estar, no mínimo, entre os 40 principais clubes do Brasil”, concluiu.