Notícias

Ex-Figueirense e Grêmio, Marquinhos Pedroso quer evitar título turco do Besiktas no próximo domingo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Foto: Divulgação/Gaziantepspor

O Besiktas pode garantir no próximo domingo o título turco com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa vencer o Gaziantepspor, fora de casa. Um dos destaques do time que deseja evitar o título antecipado do Besiktas é o lateral-esquerdo brasileiro, Marquinhos Pedroso.

Com 23 anos e passagens por clubes importantes do Brasil como Grêmio, Guarani e Figueirense, Marquinhos Pedroso chegou ao futebol turco no início deste ano, quando a competição estava na sua metade. Com ele em campo, os números do Gaziantepspor melhoraram significativamente. Antes, o clube tinha 19% de aproveitamento e após a chegada de Pedroso dobrou para 38% de aproveitamento. “Estou gostando muito de ter essa primeira oportunidade fora do Brasil. Acredito que os bons números estão ligados a minha rápida adaptação ao futebol turco e também ao país. Espero continuar melhorando esse aproveitamento para que tenha mais oportunidades na Turquia e, quem sabe, até em outros países da Europa”, explicou o camisa 2.

Além de Marquinhos Pedroso, o Gaziantepspor contratou no início de 2017 mais dois defensores brasileiros. São eles: o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, e o zagueiro Wallace, com passagens por Corinthians e Grêmio. Para o duelo diante do Besiktas, Pedroso garante que existe uma motivação muito grande no clube para evitar o título antecipado de uma das principais equipes turcas. “Esse é o tipo de jogo que todo mundo quer estar em campo, afinal vale o título do campeonato e é contra uma equipe gigante mundialmente. Os olhos do país estão voltados para essa partida. Por isso, não falta motivação do nosso lado para fazer uma grande partida. Esperamos sair vitoriosos até porque é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho para o mundo”, finalizou.