Notícias

Embaixador do autismo no Espírito Santo, Savio fala em conscientização e cobra mais investimentos

sexta-feira, 31 de março de 2017

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Embaixador do autismo no Espírito Santo há três anos, o ex-jogador do Flamengo e Real Madrid, Savio Bortolini, mais uma vez aproveitou a visibilidade que o Dia Mundial do Autismo proporciona para chamar a atenção das autoridades na busca por mais investimentos aos portadores de autismo.

Celebrado no dia 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, foi a data escolhida para esclarecer um pouco mais sobre o transtorno e diminuir o preconceito em relação ao tema. “Como embaixador do autismo no Espírito Santo, não poderia deixar de fazer uma cobrança pública às autoridades para que invistam em centros especializados e a disponibilização de profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e outros especialistas que possam contribuir para o bem estar dos portadores desse transtorno que afeta tantas pessoas no Brasil e no mundo”, alertou Savio.

Além disso, Savio repudiou o preconceito e a falta de informações sobre esse tema. “Muitas vezes a verdadeira inclusão está em aprender um pouco mais sobre esse transtorno e, consequentemente saber respeitar os limites da pessoa portadora de autismo para que seja possível que ela se comunique com mais facilidade. O primeiro grande passo é aprender a ouvi-los”.

Organizador de ações em prol do autismo no estado do Espírito Santo como o “Gol Azul”, jogo beneficente realizado todo final de ano em Vitória, Savio segue contribuindo para que as pessoas conheçam um pouco sobre esse problema. “Desde que recebi o convite da AMAES, sempre tentei dar o meu máximo para ajudar essa causa. Para mim é uma honra fazer parte dessa batalha e juntos seguiremos lutando contra o preconceito, buscando sempre a conscientização das pessoas”, finalizou.