Notícias

Em estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, Robinho completa 500 jogos como profissional e almeja mais um título na competição nacional

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O dia 15 de fevereiro de 2017 ficará para sempre marcado para o meia Robinho. Afinal, nesta data, o camisa 19 cruzeirense atingirá a marca de 500 jogos como jogador profissional. Trata-se de algo especial, principalmente levando-se em consideração que o atleta tem 29 anos.

A equipe do Volta Redonda será o adversário do jogo 500 de Robinho na carreira profissional. O duelo está confirmado para às 21h45 no estádio Raulino Oliveira e será válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Até então, Robinho tem 211 vitórias, 138 empates, 150 derrotas e marcou 96 gols.

Concentrado em solo carioca para a partida especial na carreira, Robinho faz questão de agradecer a todos os clubes que já defendeu em sua trajetória. “Significa muito chegar essa marca de jogos, ainda mais com apenas 29 anos. Passa um filme na minha cabeça. Os primeiros jogos pelo Varginha e hoje consolidado nacionalmente no Cruzeiro. Atingir esse número de partidas com a minha idade mostra que por onde passei consegui sequências como titular, foram poucas lesões e tive a felicidade de sempre conquistar títulos. Quero agradecer a todos os clubes que defendi e  tive oportunidade de deixar uma bonita história em todos eles: Varginha, Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e agora extremamente feliz no Cruzeiro”, agradeceu o atleta que nasceu na cidade de Marialva, no Paraná.

Logicamente para fechar com chave de ouro o seu quingentésimo jogo, Robinho deseja manter a grande fase da Raposa em 2017 e classificar a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. Até então, o time alviceleste venceu todos os seus seis jogos na temporada e com grande contribuição de Robinho que atuou em cinco partidas anotando quatro gols. “Conheço bem a Copa do Brasil. Fui campeão pelo Palmeiras e cheguei a duas semifinais, uma pelo Avaí e outra pelo Cruzeiro. Esse ano teve essa mudança de regulamento e precisamos ter atenção para não sermos surpreendidos pelo Volta Redonda. Quero sair do Rio de Janeiro comemorando a classificação no meu jogo 500”, admitiu o meia.

Para coroar a grande fase com a camisa do Cruzeiro, clube no qual tem 35 jogos, 11 gols e 11 assistências, Robinho deseja conquistar ainda em 2017 um título de expressão. A Copa do Brasil pode ser essa competição. “Já falei em outras oportunidades que onde passei fui campeão. Me incomodou muito terminar 2016 sem um título e estou muito focado em levantar um troféu de expressão pelo Cruzeiro nesta temporada. Seria especial conquistar meu bicampeonato na Copa do Brasil e hoje vejo nosso time preparado para isso. Após a chegada do Mano Menezes crescemos de produção, evitamos o rebaixamento no ano passado e chegamos entre os semifinalistas da Copa do Brasil. A diretoria manteve a base que terminou bem 2016 e reforçou com atletas de muita qualidade neste ano. Aponto hoje o Cruzeiro, sem dúvida, como um dos times mais fortes do País”, finalizou.

Números de Robinho na carreira:

Varginha – 38 jogos e 10 gols

Mogi Mirim – 63 jogos e 26 gols

Santos – 60 jogos e 6 gols

Avaí – 101 jogos e 14 gols

Coritiba – 127 jogos e 18 gols

Palmeiras – 75 jogos e 11 gols

Cruzeiro – 35 jogos e 11 gols

Total – 499 jogos e 96 gols