Notícias

Divulgada capa do livro “90 anos do maior clássico”, de Polidoro Júnior

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A expectativa para o lançamento do livro que contará a história dos 90 anos do clássico entre Avaí e Figueirense é grande e aos poucos os amantes do futebol vão tomando conhecimento de todos os detalhes sobre mais uma grande obra que será eternizada pelo jornalista catarinense Polidoro Júnior.

Depois da confirmação da data de lançamento, que será no dia 11 de dezembro, e o lançamento de uma logo personalizada, foi a vez de o público conhecer a capa oficial do livro “90 anos do maior clássico – Figueirense x Avaí”.

Uma das principais características da capa do livro é a cor branca, dando um destaque ainda maior para a logo desenvolvida especialmente para esta obra. “Fomos ousados em colocar uma capa totalmente branca neste livro. A ideia é valorizar ainda mais o escudo dos clubes que ficaram entrelaçados numa demonstração de que, apesar da rivalidade, eles caminham juntos em boa parte da história do futebol catarinense, além da faixa dourada representando os anos de conquistas e glórias dessas duas equipes”, explicou o autor da obra, Polidoro Júnior.

Na parte final de produção, o livro trará relatos especiais com vários personagens dessa rica história, incluindo jogadores, dirigentes e até torcedores fanáticos, que contarão suas experiências nestes confrontos. Lauro Búrigo, Balduíno, Perivaldo, César Silva, Sérgio Lopes, Flávio Félix, Paulo Prisco Paraíso, Nilton Macedo Machado e Wilfredo Brillinger, são alguns dos entrevistados já confirmados.

Além disso, a obra contará com detalhes e fotos exclusivas de clássicos emblemáticos como o da vergonha, que teve a expulsão dos 22 jogadores no estádio Adolpho Konder, as derrotas do Avaí nos dois clássicos em 13 de abril de 1924, quando o time azurra perdeu para o primeiro e segundo time do Figueirense, a vitória do Avaí no primeiro clássico disputado no estádio Orlando Scarpelli, e a vitória do Figueirense no primeiro clássico disputado no estádio da Ressacada, a histórica goleada do Figueirense por 4 a 0, em 2013 pela Série B, e a famosa vitória do Avaí por 11 a 2, no Adolfo Konder.